sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado da Luna

Sua esposa estava ainda com 6 semanas de gestação, e eles já procuravam a humanização para o parto da sua filha. Em uma dessas buscas, eles viram as minhas fotos, ocasião em que Edson solicitou-me um orçamento... Logo eles confirmaram! Eu iria ser a fotógrafa do parto do filho deste casal. Pude então acompanhar a gestação inteira... desde a descoberta do sexo, o nome da bebê, o crescimento da barriga, o ensaio gestante, as idas ao Gesta Itajaí... A cada parto que eu postava as imagens, Edson imaginava-se lá, apoiando a sua mulher para parir a filha deles.

E o dia deles chegou... Naquela semana, as contrações de treinamento já estavam dando sinal. Joyce manteve-se tranquila, pois sabia que ainda não era o momento. Na manhã do dia 13 de outubro, Edson avisou-me que as contrações estavam mais fortes e que naquela noite, provavelmente, Luna iria chegar. Eu fiquei preparada esperando, pois sabia que logo pegaria estrada... E, antes do que imaginávamos, fui chamada e segui até a maternidade.

Cheguei no expulsivo, Luna estava quase coroando... Logo Joyce foi para a banheira e ali esperou sua filha nascer. O parto foi lindo, assistimos a uma mulher super empoderada pegar a sua filha ... Nem ela acreditava que era verdade o que havia acontecido. O momento foi sublime!

Joyce e Edson, agradeço por terem escolhido-me para registrar a chegada da Luna! Levarei sempre vocês em meu coração!
 

2 comentários: