quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O Nascimento Humanizado da Cecília


Foi no grupo Gesta Itajaí que eu os conheci, já havia notado a presença deste casal há algumas semanas. Quando a Francielli solicitou orçamento e fechou o contrato comigo, mais uma vez meu coração transbordou de alegria.  Mais uma mulher que buscava informação para ter um parto cheio de amor e respeito eu ia acompanhar através do meu olhar.

Quando a gestação completou as 40 semanas, fui realizar um curso de doula. Uma oportunidade que eu não podia perder. Buscar mais conhecimento na área que eu estou apaixonada, na minha cidade e com mentores tão admiráveis. Pedi à Deus que me permitisse realizar o curso, porém, não desgrudei do celular, pois há qualquer momento a Cecília ia chegar. O curso terminou, realizada fiquei e nada da Cecília dar sinal.

Em uma noite, já completas as 41 semanas, recebo uma mensagem da Doula Rachel dizendo para eu ir dormir, pois iríamos trabalhar naquela madrugada. E assim fiz, porém, menos de 2 horas de sono o celular tocou e segui até Brusque para realizar mais um trabalho.

Ao chegar percebo que as contrações já estavam fortes, a mãe da Cecília se entregava, pois sabia que a cada contração sua filha estava vez mais perto. .. no meio do trabalho de parto, Dr. David percebeu a necessidade de uma cesárea. E todas as pessoas envolvidas com a humanização do parto sabem o quanto esta cirurgia é benéfica quando bem indicada.

E assim aconteceu, Cecília nasceu com 3,055kg e 46cm, linda e saudável para a alegria desta nova família!

Fran e Pedro, muito obrigada por escolherem o meu olhar para acompanhar este momento tão especial!






Sem comentários:

Enviar um comentário