sábado, 10 de outubro de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado da Martina

Manhã do dia 06 de outubro, meu telefone toca...
"Alô, é a Ana? Aqui é o Yan, marido da Caroline... estourou a bolsa dela e gostaría de ver se é possível você fotografar o parto da nossa filha!?!?!"

Dá para imaginar como foi o resto do meu dia não é mesmo?!?!?
Cheguei de mansinho na maternidade início da tarde, vi uma menina virando mãe. Seu jeito meigo estava dando vez para uma heroína. Demorou um tempo para ela me perceber na suíte de parto, vejo então que minha intenção de ser invisível está quase  se concretizando.
Durante o trabalho de parto, Carol duvidava da sua evolução, achava que todos estavam de complô, só para ela não desistir.  (Momento de risadas)
 A água ajudava a aliviar as fortes contrações, que pouco davam intervalo entre uma e outra. Sua Doula e marido também faziam o possível para ajudá-la neste momento. Mas era somente ela que poderia se entregar... somente ela tinha este poder!
O sol bem que tentou aparecer não é mesmo papai Yan? Mas Martina chegou no início do anoitecer e confirmou a decisão da mamãe sobre o seu nome, que nasceu lindamente na água,  quietinha mas muito atenta. Seu corpinho era puro vérnix. Após parar de pulsar o cordão, o pediatra certificou-se que estava tudo certo com a recém nascida.  e logo retornou para o aconchego do colo daquela que foi vitoriosa!
Carol e Yan, muito obrigada por me chamarem, mesmo que nos 45 do segundo tempo. Eu adorei estar junto de vocês neste momento. Emprestando o meu olhar para que no futuro vocês possam dividir com a Martina como foi lindo o nascimento da família de vocês!


 

4 comentários: