domingo, 18 de janeiro de 2015

O Nascimento Natural da Catharina

Havia prometido para mim mesma, que daria um tempo para a minha câmera respirar, para meus braços se recuperarem na tendinite, estudar mais para aperfeiçoar meu olhar... Iria apenas finalizar o que ainda havia por fazer, no computador...  Porém, não resisti ao pedido de registrar um nascimento, sendo este novamente naquela suíte de parto humanizado da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque.

O encontro que eu queria ter com a mamãe Flavia, não aconteceu. Gosto de saber quem eu vou fotografar, pois na hora que estão em trabalho de parto... elas se transformam!!

Noite de sexta-feira, dia 16 de janeiro, recebo um recado que a bolsa da Flavia havia estourado... a emoção começou a desabrochar. Eu já estava me preparando para logo ir até Brusque (vocês devem lembrar da última vez que estive lá e quase não cheguei a tempo de ver o nascimento do Henri), mas tanto a Flavia, quanto a doula Raquel, disseram que ainda era cedo, pois as contrações não haviam começado. Junto com o líquido da bolsa, havia mecônio e lógico que todos se preocuparam. O casal foi até brusque para fazer uma cardiotocografia e saber como estava Catharina. Graças a Deus, tudo estava bem. Não demorou muito, o trabalho de parto ficou ativo e lá fui eu rumo a mais um nascimento.

As contrações eram intensas, mas mais intensa era sua entrega... uma caminhada leve pelo quarto e logo foi para a banheira. Ali junto com o conforto do abraço do seu marido, eles conseguiram... no tempo da bebê e do corpo da Flavia, sem pressa e sem nenhuma intervenção. Ali naquela banheira, ás 7:36 da manhã do dia 17 de janeiro de 2015, nasceu uma família linda. Catharina foi pescada pelas mãos de sua mãe empoderada e cheia de ocitocina, ficou ali até o cordão parar de pulsar. O papai Erlon cortou o cordão e a Catharina foi ser atendida pelo pediatra. Após a certificação de estar tudo bem, ela foi para o colo de sua mãe, para continuar no contato pele a pele, e ali mamou... como se já soubesse o que estava fazendo. Coisa linda de se ver!  Já era mais de 10 da manhã, quando a doula Raquel ajudou o papai a dar um banho de ofurô e logo vestir a primeira roupinha, a qual parecia um floco de neve (palavras da doula, professora de yoga, sup yoga e amiga,  Fê Anjos, que acompanhou tudo dando muito carinho para o casal).

Bem, meu negócio não são palavras, mas sim imagens... vamos nos apaixonar???


Agradeço ao carinho e confiança!!

1 comentário: