sábado, 7 de março de 2015

O Nascimento Humanizado da Maria Alice

Nosso contato começou a quase duas décadas, alguns momentos de infância e adolescência nós dividimos, porém, tomamos rumos diferentes... naquela época, não existiam redes sociais que facilitam o contato mesmo com a distância.

Quando a Vanessa estava com 29 semanas de gestação nos reencontramos, tínhamos algo em comum. Eu estava registrando nascimentos humanizados e ela desejando um parto com respeito. Porém, a distância não estava sendo favorável para este encontro. Estava eu, de mudança para Lages e o nascimento aconteceria em Brusque.  Neste meio tempo, conheci e registrei o parto da Flávia, ser iluminado que também era amiga da Vanessa. Este registro ajudou a Vanessa ter a certeza de que entregaria o Nascimento da Maria Alice aos meus olhos. 

Quando ela completou 39 semanas de gestação, desci a serra e aguardei o dia chegar. Antes mesmo da minha ida, o corpo da Vane já demonstrava estar sendo preparado para parir, eu estava com medo de não conseguir chegar a tempo. Mas Deus permitiu a minha ida e o registro deste parto maravilhoso.  

No dia primeiro de Março, 6:30 da manhã, recebi uma mensagem dizendo que as contrações estavam ficando regulares, e eu me preparei para a ida até Brusque... passou o dia e nenhuma novidade... No meio da madrugada do dia 02, a doula Rachel me ligou dizendo que a Vanessa já estava na suíte de parto. Em 1 hora eu estava lá, realizada, mais um nascimento com respeito eu estava acompanhando, desta vez, de alguém que fez parte da minha vida. A neta de uma senhora muito especial, que me viu crescer e a minha família tem um carinho especial. 

A fase expulsiva do trabalho de parto foi lenta, foram horas de dor, mas em momento algum teve sofrimento. A Vane tinha ao seu lado o apoio do Walmor, que ficou (mesmo com sono) em todo momento ao seu lado, sendo amparo para suportar as dores, lhe dando carinho e colo sempre que precisasse . A doula Rachel, que ajudava com massagens, posições e palavras de confiança. Também o Dr. David Raspini, que respeita o tempo necessário para o bebê nascer, com muito respeito.

Eu ficaria horas escrevendo sobre este momento especial, porém, a minha profissão é mostrar em imagens o que vejo. Estão preparados para muita emoção??

 



Faltariam palavras para agradecer a Vane e ao Wal por tanta confiança em mim. E a linda equipe, Dr David e doula Rachel. Muito obrigada!!

4 comentários:

  1. Meu Deus, como não se emocionar!!?
    Lindo demais.....parabéns a todos......em especial a essa mãe corajosa!!!!!
    Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Parabens à toda equipe que ajudou masi uma Criança Diamante a entrar neste Planeta!
    Van querida e Walmor, mta Luz em seus Caminhos com pequena Maria Alice!!!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosoo...quanta luz....da pra sentir essa energiaaaa maravilhosa pelas fotos...gratidão por compartilhar conosco esse momento de imensa luz e gratidão......namaste

    ResponderEliminar