quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Nascimento do Henri

Nunca imaginei que iria presenciar um nascimento tão rápido, ainda mais sendo o primeiro filho do casal. E com o nascimento do Henri eu me surpreendi.(Eu e mais um monte de gente)

Meia noite do dia 02 de dezembro a Laine me liga dizendo que sua bolsa havia estourado, e para ficar mais tranquila achou que deveria seguir o conselho do seu médico obstetra Dr. David Raspini e ir até Brusque (sim, mais uma vez eu estava indo registrar um nascimento humanizado) pois se dependesse dela, achava que poderia dormir e ir no dia seguinte.

Como eu precisava de ajuda dos meus sogros para cuidar das minhas filhas, resolvi ir também, pois estando mais perto deles eu não corria o risco de chegar tarde ... no meio do caminho ela me manda um recado que suas contrações estavam muito próximas e doloridas... Resolvi que não daria tempo de ir até Itapema deixar as meninas, e pedi para meu sogro buscar elas no meio do caminho. Estava indo tudo muito bem, até que recebo um outro recado : "Ana querida, a Laine já está com 10cm de dilatação no hospital com o médico. Quase parindo! "   Eu pisei fundo e segui até o hospital... lombadas no trecho entre Itajaí e Brusque??? Se tinha não lembro!! (risos)

Ao chegar lá 02:17 da madrugada (um pouco tarde), eu presenciei uma cena linda... seu bebê Henri, já havia colocado a cabeça para fora e estava prestes a ir para o colo de sua mamãe. Ainda bem que a câmera estava na minha mão e pude registrar, porém não consegui fazer a fotometria correta e as primeiras imagens estão com bastante grãos....  Antes mesmo de o cordão parar de pulsar, as avós entraram na sala de parto, se emocionaram com a chegada deste neto tão amado e puderam acompanhar tudo que estava acontecendo. Da expulsão da placenta até o "banho" de ofurô que a Doula Raquel ensinou o papai a dar.

Mais uma vez, agradeço a oportunidade de acompanhar um nascimento humanizado. Parabéns Laine e Thot pela escolha da forma linda que desejavam o nascimento do seu filho. Parabéns Dr. David e doula Raquel... também ao pediatra que foi tão paciente!!As avós queridas que me trataram tão bem e toda família linda do Henri!


2 comentários:

  1. Acho que foi o bebe que escolheu a hora de bater as fotos... lindos momentos.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso!!!!
    Só quem vive um momento desses sabe a emoção que é!!
    Parabéns a todos os envolvidos.... Mas principalmente a mãe.....pela coragem e força!!!
    Lindoooosss

    ResponderEliminar