quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado da Helena

Conversamos pela primeira vez no início do segundo semestre deste ano, ainda existia uma incerteza sobre o parto da Nadi, pois sua DPP (data provável de parto) coincidia com as férias do obstetra escolhido por ela para acompanhar o seu parto. Porém, mal sabia ela que esta dúvida era pequena, diante de algumas outras que surgiriam no decorrer da sua gestação.

Final do ano foi chegando, e junto mais dúvidas ... quem iria acompanhar e onde seria o nascimento da Helena. Mas uma certeza Nadi tinha, Helena viria antes da da data provável. E instinto de mãe não podemos contrariar... com 38 semanas de gestação o tampão mucoso começou a sair. (A saída do tampão mucoso é um dos sinais de que o colo do útero está começando a se preparar para o parto.) Segunda, dia 14 de dezembro, um dia antes de completar as 39 semanas, as contrações resolveram aparecer... um trabalho de parto que começou calmamente, logo, virou turbilhão. Saí de Blumenau à 1hr do dia 15, segui até o hotel onde estavam aguardando evoluir este trabalho de parto. Ao chegar, vi uma mulher entregue àquelas sensações. Seu corpo já demonstrava que a hora estava próxima. Um banho de chuveiro para ajudar no alívio das dores, e ao sair a bolsa rompeu... médica avisada, fomos até o hospital... chegando lá, o pedido por algo que aliviasse a dor. Mas Helena já estava nascendo, umas reboladas com sua doula, alguns agachamentos na banqueta de cócoras e logo vimos os cabelinhos da tão esperada bebê.

O parto foi rápido e intenso, ótimo para ficar na minha lembrança do último nascimento que acompanhei no ano de 2015. Obrigada Nadi e Patrick, vocês foram perfeitos. Obrigada doula Rachel pela confiança no meu trabalho e amizade. Não posso deixar de agradecer uma excelente profissional HUMANA que conheci nesta noite, dra Camila Morelli Maluche, muito obrigada por confiar no meu trabalho. Acredito que quem permite a fotografia em um momento como este, tem pureza no coração! Acima de tudo, respeita a vontade da gestante, o momento único da vida dela merece ter registros especiais!!




Sem comentários:

Enviar um comentário