quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O Nascimento da Catarina

Um desafio veio a tona. Foram 10 meses registrando partos em uma mesma maternidade, 20 nascimentos em um local "familiar" ... Chegou a vez de fotografar em outro ambiente.  O desconhecido gera medo, porém, adoro desafios!

Já conhecia Heloísa de vista, havia percebido a sua presença nos encontros do grupo Gesta, sabia da sua timidez quando nos falamos pela primeira vez. Algo em comum entre nós duas.

Madrugada do dia 02 de Novembro, iniciaram os pródromos... fomos até Brusque... ainda não era a hora. Voltei para casa e passei o dia esperando o momento certo de iniciar meu trabalho... Início da noite, contrações começaram a ter ritmo e lá fui eu... Chegando, Heloísa, Alexandre e a vovó Denise estavam no hotel esperando a hora certa de ir para a Maternidade... fiz alguns registros de uma mulher que aos poucos foi controlando a ansiedade e mantendo-se calma, apesar da canseira. Chegou a hora da avaliação, dilatação avançada... fomos para a maternidade. O cansaço estava grande, mais de 24 horas de contrações... a equipe muito calma passava segurança para ela. Seu marido observava e tentava ajudar. Ela queria ficar em uma mesma posição no momento das dores...

E às 04:27 do dia 03 de novembro nasceu Catarina. Presenciei algo novo para mim, esta linda menina chorou ainda antes de ter saído por completa do corpo de sua mãe. Que emoção!! Difícil conter lágrimas...Nesta maternidade os procedimentos são diferentes do que estava habituada , mas mesmo assim eu pude acompanhar seu banho junto com Papai e demais familiares. Logo que ficou pronta, Catarina voltou para o aconchego de sua mãe.

Heloísa, Alexandre e Vovó Denise, muito obrigada pelo carinho! Adorei estar com vocês neste momento especial!


Sem comentários:

Enviar um comentário