sábado, 23 de janeiro de 2016

O Nascimento Natural da Isadora

Fernanda e Giliarde já são pais do João Victor de 5 anos, ele nasceu de cesárea. Desta vez, na gestação da Isadora ela se empoderou, buscou informações, contratou uma doula, uma médica humanizada e queria parir.

A gestação estava se aproximando da quadragésima primeira semana, quando na madrugada do dia 21 de janeiro a bolsa rompeu. As contrações foram chegando aos poucos, iniciava ali a fase latente do trabalho de parto da Fer.

Segui até Brusque. Eu e a doula Rachel fomos até a casa desta família abençoada. Lá estava uma mulher calma confiante de que ia conseguir alcançar seus objetivos. Almoçamos e deixamos ela descansar um pouco, afinal ainda tinha folga entre as contrações.

No meio da tarde, um telefonema de que Fernanda seria internada, apesar de estar com pouca dilatação. As dores eram intensas, ela já estava cansada pois naquela noite não havia conseguido dormir. Ainda antes de anoitecer, veio a vontade de desistir, pois suas forças haviam terminado. E com o apoio da sua doula e de sua obstetra Dra Camila, ela aceitou ser avaliada. Pela dilatação ela já havia passado da metade do caminho, não faltava muito para Isadora nascer. Descemos até o centro obstétrico e ali rapidamente veio a vontade de fazer força e junto uma determinação de que ia conseguir.

Foi lindo e emocionante estar junto deles. Parabéns Fer, você foi guerreira, superou todos os obstáculos. Parabéns Giliarde por estar ao lado de sua esposa dando força e apoio. Parabéns doula Rachel por sempre estar ao lado das suas gestantes dando força, apoio e mostrando à elas que são capazes. Parabéns Dra Camila, já tenho uma enorme admiração por você, profissional humana que respeita a mulher neste momento tão especial.

Que tal parar de escrever, e mostrar o que registrei?? Com vocês, o lindo nascimento da Isadora!

2 comentários: