domingo, 13 de setembro de 2015

O Nascimento do Benício

Estávamos em abril, eu ainda morava em Lages quando recebi um pedido de orçamento muito especial. Uma linda mulher relatava que queria o meu olhar no momento do seu parto.  Como é especial ser reconhecida, ser valorizada.... Pois poucos sabem o quanto me entrego para poder registrar os partos,  meu coração vai para os olhos e assim consigo captar sentimentos lindos deste momento tão especial.

Abri mão de muita coisa da vida pessoal para poder acompanhar partos, mudei de cidade para estar mais perto dos clientes que então solicitavam orçamento e fechavam contrato comigo. A Leticia faz parte desta lista, foi ela uma das que me motivou lutar e estar aqui, fotografando algo que acho lindo.

Há algumas semanas atrás, Leticia me propôs um desafio, fotografar um parto pélvico. Mal ela sabia que este é um dos ítens da minha lista de desejo. Lógico que aceitei, meu trabalho consiste em estar junto com a mulher nas decisões que ela tomar.

Domingo de manhã, véspera de feriado, uma mensagem no whatsapp dizendo que a bolsa havia se rompido e brevemente o seu trabalho de parto iria começar... final da tarde a doula Rachel me chama para então irmos para o hospital... peguei meus equipamentos, que já estavam prontinhos para esperar Benício e segui viagem. Estrada tranquila, logo cheguei.

O trabalho de parto da Leticia foi intenso, ela suportou firme, acredito eu, que dores que ela jamais pensava sentir... misturava as dores do seu trabalho de parto, com outras que somente ela pode nos descrever...

Após passar do seu limite, fez-se necessária uma cesárea e graças à equipe que naquela madrugada estava de plantão, eu consegui registrar. Ali vi nascer um menino que há muitos meses eu aguardava conhecer. Parabéns Leticia, por sua força e desejo pelo parto com respeito, parabéns Rafael pela sua dedicação com sua mulher e filho, parabéns equipe que tão bem fizeram o seu trabalho!

Obrigada mais uma vez, pelo carinho que tiveram comigo. Sinto-me orgulhosa de estar junto de vocês!!
 Vamos ver lindas imagens?!?!?





5 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar esses momentos tão íntimos e lindos! Que Deus abençoe o Benício com muita luz, amor e saúde! Amo vocês!

    ResponderEliminar
  2. Lindo...não tem como não se emocionar...conhecendo a história e a vontade da Leti de fazer esse parto...impossível ver estas fotos e não cair uma lágrima...parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Comadre por compartilhar esse momento com o mundo... Vocês são guerreiros, amor puro... Parabénsssss a todos os envolvidos nesse momento... só quem passou por isso sabe o quanto significa... amo vocês, mil vezes bem vindo amado afilhado Benicio. Bjos da Familia Lacerda Bezerra. Maraisa, Raphael e Davi.

    ResponderEliminar