quarta-feira, 8 de julho de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado do Cauã

 Eu já estava alerta sobre este trabalho, porém a confirmação só tive no dia em que o trabalho de parto começou...

Após um soninho a tarde, mamãe Emanuelle sentiu algo diferente, pois estava toda molhada ao levantar... aí a dúvida surge. "Será realmente que chegou a hora?!?".. Mensagem para a doula Rachel para ter certeza do que havia acontecido. Porém, não era apenas líquido, havia mecônio (o tão temido). Dr David pediu para que fossem até o hospital fazer um exame para verificar se estava tudo bem com o Cauã. Chegada em Brusque, exame feito e tudo certo.. as contrações foram chegando e intensificaram, de 3 dedos às 20:23, logo estava ela com dilatação total. A entrega foi perfeita, ela estava bem informada... vocalizava pois sabia que assim seu períneo estava sendo preparado e as dores não venceriam a sua vontade de parir.
Quando a vontade de fazer força veio, logo percebemos que já dava para ver os cabelinhos deste bebê tão esperado, foram algumas contrações e Emanuelle pode sentir seu filho coroar,  o papai Marco acompanhava tudo, sabia que sua presença ali era importante. Ajudou com massagens (inclusive teve uma hora na banheira que seu braço amorteceu, pois a posição mais confortável para Emanuelle não era para ele, rsss). Às 00:30 do dia 07 de julho, Cauã foi pescado por sua mãe, ficaram por alguns minutos se conhecendo, se namorando... (ah, um detalhe importante, mamãe procurou o cordão apertado no pescoço que havia no último ultrassom, e por incrível que pareça, ela não estava mais). Quando o cordão já havia parado de pulsar, papai todo desajeitado cortou o cordão. O Dr Marcos, pediatra que acompanhou este nascimento, certificou a saúde do Cauã, fez a pesagem e devolveu para sua mãe o tão amado menino!

Na hora do banho de ofurô, papai mais uma vez fez seu papel importante, mesmo não tendo prática, seu filho ficou tranquilo naquele balde abençoado.


Estão curiosos para ver lindas imagens de um parto com dor, porém sem nenhum sofrimento?? 


Emanuelle e Marco, muito obrigada por me permitir estar junto de vocês no dia em que vocês deixaram de ser casal e transformaram FAMÍLIA!!

2 comentários:

  1. Emanuelle é sempre muito emocionante ver o nascimento de um bebê, o seu parto foi lindo querida! Parabéns aos papais, a equipe de médicos e enfermeiras.
    Seja muito bem vindo Cauã!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela chegada tão doce e completa do Cauã! Felicidades!!!!!

    ResponderEliminar