terça-feira, 9 de junho de 2015

O Nascimento Humanizado e Respeitoso do João Tito.

Mulher de poucas palavras, mas de expressões encantadoras.

Conheci Livia pessoalmente no último Gesta Itajaí, já havíamos trocados alguns emails, ali percebi que era uma mulher tranquila, doce... seu tom de voz era suave. Ela estava com um barrigão enorme, ainda pensei que tão logo João Tito chegaria. Já estava de 39 semanas! Passou uma semana e mais uma... na manhã que ela completou 41 semanas, eu havia combinado de ir até Porto Belo gravar uns depoimentos para um trabalho que estou desenvolvendo. Antes de sair de casa, perguntei se ela estava bem... e após sua confirmação eu saí de casa tranquila... 20minutos de viagem e uma mensagem da Rachel (doula) " Se prepara que hoje vamos trabalhar!"  Fui até Porto Belo, nem havíamos começado os depoimentos e tive que ir até Brusque, pois meu coração dizia para fazer.

Cheguei lá ainda cedo, 2cm de dilatação... fomos comer um sushi (maravilhoso por sinal) e o Dr. David recomendou que eu fosse para casa, mas estava insegura de ter que voltar correndo. Acompanhei a Rachel até o hotel, onde o casal estava hospedado até efetivar o TP e ali já comecei a fotografar, enquanto conhecia um pouco mais sobre eles. Duas horas se passaram e fomos para o Hospital, ela chegou com 5cm de dilatação... passou a madrugada, as dores foram aumentando... Livia continuou calma, dentro dela existia uma fortaleza... nada do João querer nascer... Ela exausta só se recompôs no final da tarde, quando se alimentou.

Às 21:29 do dia 04 de junho, João Tito chegou para alegrar a família e nós que ali estávamos assistindo. 

Parabéns Livia e Tito Lys, eu adorei conhecer vocês e registrar este momento tão especial. Muito obrigada!




Sem comentários:

Enviar um comentário