Nós já sabíamos que o parto da Julia poderia ser rápido, devido ao colo do útero curto, pedi então, para que ela me informasse sobre todas as possíveis indicações de parto...
Às 7:17 da manhã do dia 08 de junho, recebo a informação que o João estava dando os primeiros sinais de que a hora estava chegando. Durante o dia, algumas trocas de mensagens até que passado 18:30hrs a notícia de que a bolsa havia estourado. Logo saí de casa rumo a Brusque... Chegando lá, Julia estava sentada na cama rindo com cara de quem não estava em trabalho de parto... engano meu, sua dilatação já estava total e a vontade de fazer força havia chegado.
Fabrício logo chegou e ali pude sentir o amor fluir, muita ocitocina estava sendo liberada... Os dois entraram em sintonia. O pai do João parecia estar sentindo as contrações junto com sua esposa, tentava ajudar a amenizar as dores seja com palavras ou apenas segurando sua mão ... juntos eles pariram, no banquinho de cócoras às 22:12. Os três ficaram por instantes se conhecendo, tão logo a doula Rachel me mostra a placenta "nascer". Foi a primeira vez que vi a placenta sair enquanto o bebê ainda estava ligado ao cordão. Uma cena linda registrei quando o Dr. David apresentou-a para a nova família!
Vamos deixar as imagens contar a história, pois elas descrevem melhor que eu...